| Autor | Reis, Débora Mergen Lima; Pinheiro, Jocelene Cristina; Procópi, Larissa Moraes; Vieira, Luana; Calgaroto, Michele Frida; Andriola, Verginia Mello Perin; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4958887224458215; http://lattes.cnpq.br/8613936468570059; |
| Orientador | Colaça, Eliane Aparecida; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Motivando e concretizando o abstrato: Arduino na sala de aula; |
| Resumo | A concretização do abstrato é hoje um grande desafio dentro da sala de aula, porém são muitos os recursos disponíveis que auxiliam no aprendizado dos alunos de modo claro. E um desses recursos é o microcontrolador Arduino, plataforma baseada em prototipagem eletrônica de código aberto que está tornando a robótica mais econômica e acessível para todos.; |
| Palavras-chave | Arduino; Robótica; Educação no trânsito; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8410; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |