| Autor | Silva, Larissa Carniel da; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2334060560718492; |
| Orientador | Guidotti, Charles dos Santos; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/0824536923794686; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projeto de extensão como espaço-tempo de formação de professores de física; |
| Resumo | É consenso entre diversos pesquisadores que os métodos tradicionais de ensinar Ciência estão ultrapassados. De acordo com Chaves e Shellard (2005), pesquisas mostram que, no ensino em que o professor apenas fala, o aluno escuta e registra as informações, serve apenas para aqueles estudantes já preparados previamente para aprender ciências. Com isso, emerge o desafio dos professores proporem situações de ensino que superem os atuais modelos adotados, que estão pautados na transmissão do conhecimento, em que o aluno pouco se envolve em atividades que problematizam o que está sendo ensinado.; |
| Palavras-chave | Iniciação à docência; Projeto de Extensão; Ensino de Física; Ensino por investigação.; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8403; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |