| Autor | Lovato, Bruna Peixoto; Bays, Patrícia; Guterres, Letícia Ayres; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6811642690269680; http://lattes.cnpq.br/3707144529375649; http://lattes.cnpq.br/5930199721824105; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O uso de recursos visuais e interativos no conteúdo de genética para estimular o interesse e aprendizado dos alunos de ensino médio em escola da rede pública; |
| Resumo | As disciplinas de ciências e biologia possuem diversos desafios a serem vencidos nas escolas, um deles é a falta de interesse dos alunos pelos conteúdos abordados. A genética em especial, pode instigar a curiosidade dos estudantes pela possibilidade de ter exemplos mais palpáveis e por envolver muitas descobertas científicas que tem atingido a sociedade nos últimos anos, mas quando se aborda o tema de forma conceitual e teórica, de modo geral, assusta os educandos.; |
| Palavras-chave | Genética; Material didático; Aprendizagem; Jogos didáticos; Biologia; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8397; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |