| Autor | Espindula, Catiana Gafforelli; Schussler, Dolores; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1077601052752603; http://lattes.cnpq.br/2765059550482808; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Ressignificando saberes teórico-práticos: formação e profissionalização docente sob o olhar da supervisora da escola de educação infantil criança feliz no sub projeto pedagogia PIBID/CAPES/UERGS no litoral Norte/Osorio/RS; |
| Resumo | O Projeto “Florescendo o Jardim” tem como objetivo a contribuição para o desenvolvimento sensorial e motor numa turma do Jardim, em que nenhuma criança havia frequentado a Educação Infantil antes, com dificuldades nas habilidades sensoriais, motoras e de linguagem. “Promovendo o Desenvolvimento Infantil por Meio da Ludicidade” busca no Berçário II, desenvolver as atividades com diversos materiais reutilizáveis.; |
| Palavras-chave | Intervenções pedagógicas; Educação Infantil; Formação docente; PIBID; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8391; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |