| Autor | Lisboa, Mateus de Oliveira; Karpinski, Mariana Gabriel; Santos, Mariana de Paula; Ferrandin, Vinicius; Silva, Janete Dubiaski da; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6653267361974984; http://lattes.cnpq.br/2774208580916717; http://lattes.cnpq.br/5550856590147640; http://lattes.cnpq.br/8430566039463955; http://lattes.cnpq.br/7341525287278131; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Relato de experiência de bolsistas do sub-projeto de ciências biológicas do PIBID-PUCPR; |
| Resumo | Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (Capes, 2008), um dos objetivos do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é promover a interação dos acadêmicos de licenciaturas com o contexto da escola pública, desde o início de sua formação. Os estudantes devem desenvolver atividades didático-pedagógicas com orientação de um docente da universidade, e a supervisão de um professor da escola. Com a inserção dos acadêmicos de licenciatura no cotidiano escolar, segundo a Capes (Capes, 2008), objetiva-se elevar a qualidade da formação inicial de professores, através da articulação entre teoria e prática.; |
| Palavras-chave | PIBID; Formação de professores; Ciências biológicas; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8359; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |