| Autor | Arsenio, Barbara Agnes; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2345225444075986; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Tríade covalente: uma abordagem lúdica para o ensino de química; |
| Resumo | Em particular no processo ensino-aprendizagem em Química, modo geral, nota-se que muitos alunos não obtêm sucesso na aprendizagem, não conseguem contextualizar o conteúdo estudado com o seu dia a dia e assim passam a se desinteressar pela componente. Desta forma verifica-se a necessidade de pesquisar abordagens, priorizando o êxito deste processo. Diante deste cenário acarretou-se este trabalho que foi desempenhado com pesquisas bibliográficas referente ao conteúdo de ligações covalentes, na qual os alunos do 1º ano do ensino médio possuem muita dificuldade, e da mesma forma foi feito estudo sobre abordagem lúdica e assim associado o campo lúdico com ligações covalentes.; |
| Palavras-chave | Ensino-aprendizagem; Ligação covalente; Lúdico; Professor; Química; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8348; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |