| Autor | Francisconi, Lourides Aparecida; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3747529262533149; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O professor coformador e as possibilidades de reconfiguração da docência em arte visual na educação infantil; |
| Resumo | A ação do professor Coformador - Pibid Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina, estado do Paraná, período 2016-2017, é tomada como mote para pensar as prerrogativas do ensino de arte visual na educação infantil. A reflexão sobre as ações pedagógicas com 8 acadêmicos bolsistas e 240 crianças matriculadas no Centro Municipal de educação infantil "Sandra Leme", são o campo de coleta e da transposição didática, priorizando vivências estésicas e estéticas. A Pedagogia do Ateliê Artes Visuais é o mote para binômio aprender e ensinar, enquanto processo interdependente, associando-se a realidade visual e teórico prática, de crianças e dos Bolsistas.; |
| Palavras-chave | Formação docente; Ensino de arte; Vivências estésicas e estéticas; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8312; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |