| Autor | Grossel, Alana Gabrieli; Milde, Amanda Thaís; Cordeiro, Andressa Borba; Liebl, Bianca; Silva, Fernanda da; Pavarin, Lara Lobo; Pavarin, Lara Lobo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/7044860929725070; |
| Orientador | Neto, Danilo Piccoli; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/0885608175150860; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A horta escolar na integração e valoração de conhecimentos científicos e populares; |
| Resumo | O projeto está sendo desenvolvido na Escola Estadual Básica Jorge Zipperer situado no município de Rio Negrinho no planalto norte catarinense. Participam das atividades as estudantes e os estudantes de séries de anos finais e ensino médio, professoras e professores colaboradores e comunidade escolar num movimento ecológico e de conservação dos conhecimentos populares, oriundos da comunidade, dos familiares, estudantes e especialistas. Além de envolver a comunidade, estudantes e professores na manutenção da horta diariamente, o projeto conta com ajuda de profissionais com informações teóricas e técnicas. A perspectiva é de integração multidisciplinar. Os conhecimentos populares são valorados e entendidos em conjunto com os saberes da ciência, a partir daí as disciplinas científicas podem dialogar e utilizar o espaço da horta em comum para abordar diversas formas de processos educativos.; |
| Palavras-chave | Horta escolar; Comunidade escolar; Multidisciplinaridade; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8296; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |