| Autor | Silva, Felipe Fernando Guimarães da; Leite, Giulia Sallaberry; Bitencourt, Giulia Specht; Ribeiro, Patrícia; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4287612275478078; http://lattes.cnpq.br/8411216041149273; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A casa dos gatos feios: pluralidade cultural e interdisciplinariedade em uma escola municipal da cidade de Pelotas/RS; |
| Resumo | O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aprimoramento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira; desenvolvendo ações que valorizem o trabalho coletivo, interdisciplinar e com intencionalidade pedagógica clara para o processo de ensino e aprendizagem. Os projetos apoiados no âmbito do Pibid são propostos por instituições de ensino superior (IES) e desenvolvidos por grupos de licenciandos sob supervisão de professores de educação básica e orientação de professores das IES (CAPES, 2013). O PIBID da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem como característica a elaboração de atividades com caráter interdisciplinar, sendo desenvolvido por meio da articulação entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e o sistema público de educação básica.; |
| Palavras-chave | Estereótipos; Pluralidade; Cultura; PIBID; Interdisciplinaridade; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8236; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |