| Autor | Gomes, Marcela Lorea; Nunes, Júlia Machado; Lima, Liza Nunes; Gai, Daniele Noal; Bittencourt, Dóris Almeida; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2407976954841408; http://lattes.cnpq.br/1566465130590421; http://lattes.cnpq.br/3728974369628512; http://lattes.cnpq.br/5715085520250456; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Educação para o sensível: tematizando direitos humanos nos anos iniciais; |
| Resumo | A proposta deste trabalho faz parte das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PIBID/Pedagogia/UFRGS). Neste ano de 2017, o tema de ensino “direitos humanos” centraliza o planejamento da Docência Compartilhada (DC). Nossa análise será feita a partir das práticas realizadas na DC em classes dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais EEEM Anne Frank e EEEF Cândido Portinari, localizadas em Porto Alegre-RS.; |
| Palavras-chave | Educação; Sensível; Direitos humanos; Docência compartilhada; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8223; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |