metadataTrad.dc.contributor.author |
Ribeiro, Adriely Padilha; Tesseroli, Ana Cristina dos Santos; Reis, Débora Raquel Mergen Lima; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/4958887224458215; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
Uso de modelo didático como ferramenta pedagógica para o ensino de gastrite; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O trabalho aqui apresentado, objetiva propor a confecção e o uso de um modelo didático como forma alternativa para o ensino sobre a gastrite, visando um melhor desenvolvimento do saber e uma maior qualidade no aprendizado. O uso de materiais concretos, vem como um auxílio para minimizar o déficit de aprendizado dos alunos, pois através de modelos biológicos com estruturas tridimensionais ou semiplanas e coloridas, o aprendizado se torna mais efetivo. Materiais desta natureza tornam-se um complemento ao conteúdo escrito e as figuras planas, muitas vezes descoloridas, dos livros. Além do apelo visual, esses modelos permitem que o estudante manipule o material, visualizando-o em diversos ângulos, melhorando, assim, sua compreensão. (ORLANDO et al., 2009). Como as doenças do aparelho digestório atingem um grande número de pessoas, dentre ela a gastrite, é interessante que desde cedo se tenha o conhecimento sobre elas, atentando-se às suas causas e sintomas, para que esta seja percebida precocemente por portadores desta enfermidade, buscando assim, ajuda médica.; |
metadataTrad.dc.subject |
Experiência pedagógica; Modelo didático; Gastrite; PIBID; |
metadataTrad.dc.type |
Resumo de evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8216; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |