RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Uso de modelo didático como ferramenta pedagógica para o ensino de gastrite

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Ribeiro, Adriely Padilha; Tesseroli, Ana Cristina dos Santos; Reis, Débora Raquel Mergen Lima;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/4958887224458215;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Uso de modelo didático como ferramenta pedagógica para o ensino de gastrite;
metadataTrad.dc.description.resumo O trabalho aqui apresentado, objetiva propor a confecção e o uso de um modelo didático como forma alternativa para o ensino sobre a gastrite, visando um melhor desenvolvimento do saber e uma maior qualidade no aprendizado. O uso de materiais concretos, vem como um auxílio para minimizar o déficit de aprendizado dos alunos, pois através de modelos biológicos com estruturas tridimensionais ou semiplanas e coloridas, o aprendizado se torna mais efetivo. Materiais desta natureza tornam-se um complemento ao conteúdo escrito e as figuras planas, muitas vezes descoloridas, dos livros. Além do apelo visual, esses modelos permitem que o estudante manipule o material, visualizando-o em diversos ângulos, melhorando, assim, sua compreensão. (ORLANDO et al., 2009). Como as doenças do aparelho digestório atingem um grande número de pessoas, dentre ela a gastrite, é interessante que desde cedo se tenha o conhecimento sobre elas, atentando-se às suas causas e sintomas, para que esta seja percebida precocemente por portadores desta enfermidade, buscando assim, ajuda médica.;
metadataTrad.dc.subject Experiência pedagógica; Modelo didático; Gastrite; PIBID;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8216;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics