| Autor | Faveri, Fanny Bianca Mette de; Reis, Clarice Pokriwiecki; Ribeiro, Genilda Andrade; Silveira, Jéssica Felisberto da; Bonin, Kathlen Maiara Gaulke; Pereira, Mariana Santos; Jorge, Patrícia Gonçalves; Santos, Tiago Souza dos; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/0175654698669747; http://lattes.cnpq.br/4405492394605029; http://lattes.cnpq.br/5785347954098363; http://lattes.cnpq.br/9353698850259437; http://lattes.cnpq.br/1555024465254831; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projeto GuayPeca: experiências do PIBID educação especial no atendimento a alunos com altas habilidades/superdotação; |
| Resumo | O subprojeto de Educação Especial busca desvendar os paradigmas referentes ao atendimento Educacional Especializado (AEE) em Altas Habilidades/Superdotação e sua contribuição na descoberta e estímulo das habilidades dos alunos. Concomitantemente a isso, favorece também o processo de aprendizagem das bolsistas, trazendo subsídios para aprimorar conhecimentos, rever programas e práticas pedagógicas através do desenvolvimento e execução dos projetos científicos. O Projeto GuayPeca vem trazer conhecimentos através da ciência e da arte visando a utilização de conhecimentos obtidos através de estudos para a confecção de câmeras estenopeicas ou pinhole. A criação de câmeras fotográficas artesanais favorece o uso de habilidades manuais, conceitos básicos de física, matemática, química e processamento digital de imagens, exercitando a criatividade em uma verdadeira viagem no tempo, resgatando uma técnica fotográfica pioneira e praticamente esquecida.; |
| Palavras-chave | Altas habilidades; Ciência; Pesquisa; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8211; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |