RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Aplicação de um jogo como facilitador na aprendizagem de estudantes do ensino médio sobre evolução biológica

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Martignago, Daniel Castro;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/9548427613574298;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Moço, Maria Cecilia de Chiara;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/8433358795808593;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Aplicação de um jogo como facilitador na aprendizagem de estudantes do ensino médio sobre evolução biológica;
metadataTrad.dc.description.resumo O MEC (BRASIL, 2000) prevê que o estudo e o entendimento de biologia e de evolução biológica sejam direcionados para a formação de um sujeito que compreende as relações homem-ambiente e que as respeite, tomando decisões sensíveis e solidárias. Entretanto, a realidade que se encontra é outra. Segundo Vargens e El-Hani (2011), diversos estudos sobre a dificuldade do aprendizado em evolução biológica foram realizados e os resultados mostraram que os estudantes tendem a compreender a teoria da evolução darwiniana como um progresso, um melhoramento individual e direcionado para aquilo que o indivíduo precisa para sobreviver.;
metadataTrad.dc.subject Evolução biológica; Jogo pedagógico; Ensino Médio; PIBID; Formação de professores;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8159;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics