| Autor | D’avila, Melissa Bazzo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/7798384715725838; |
| Orientador | Silva, Mônica Martins da; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/2802590187944319; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A música no cotidiano escolar: o funk e o rap como elementos das culturas juvenis; |
| Resumo | Neste trabalho pretendo analisar a relação entre cultura juvenil e música, temáticas sobre as quais venho investigando no âmbito do subprojeto PIBID História da Universidade Federal de Santa Catarina, por meio de atividades diversas que envolveram a observação do cotidiano e da cultura escolar e também a aplicação de um questionário sócio cultural que gerou diversos dados sobre uma turma de alunos da Escola Básica Municipal “Professora Herondina Medeiros Zeferino”, onde parte do projeto se desenvolve.; |
| Palavras-chave | Ensino de história; Cultura juvenil; Música; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8150; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |