| Autor | Soares, Amanda Beatriz Riedlinger; Massambone, Ingrid Thibes; Ueno, Luana Martina Magalhães; lorindo, Paulo Henrique Rosa; Soares, Marco Antonio; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1837115764519590; http://lattes.cnpq.br/5978747686457281; http://lattes.cnpq.br/9990460698756455; http://lattes.cnpq.br/4586189212493046; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Discussões de gênero e do movimento feminista no contexto escolar: experiências no Ensino Fundamental II; |
| Resumo | Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência e a importância de se trabalhar com os assuntos de Gênero e Feminismo, pelos iniciantes à docência, no ensino Fundamental II. As atividades foram realizadas a partir do PIBID\História da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com os alunos da sétima série do ensino Fundamental II, no Colégio Estadual Nilo Peçanha, localizado em Londrina-PR. Em relação à metodologia, foram utilizadas duas aulas expositivas sobre o assunto. O gênero e o feminismo, além de serem assuntos atuais e amplamente discutidos, trazem importantes discussões no contexto escolar, dada a necessidade que os alunos entendam as diferenciações culturalmente impostas entre homens e mulheres e para que seja possível a desconstrução de estereótipos de qualquer natureza.; |
| Palavras-chave | PIBID; História; Feminismo; Gênero; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8125; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |