| Autor | Reis, Débora Raquel Mergen Lima; Lourenço, Evandro de Oliveira; Muller, Isa de Fátima Sardá; Rocha, Jhenifer Estefani Saldanha da; Andriola, Verginia Mello Perin; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4958887224458215; http://lattes.cnpq.br/6174934291310240; http://lattes.cnpq.br/8613936468570059; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O uso da metodologia das aulas práticas em ciências como estratégia para melhoramento do processo ensino aprendizagem dos discentes; |
| Resumo | Considerando a capacidade de estimular a participação ativa dos estudantes, despertando sua curiosidade e interesse e assim favorecer um efetivo envolvimento no contexto dos estudantes do Colégio Estadual Alto da Glória, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID organizaram atividades práticas, com o intuito de proporcionar a construção de um ambiente motivador, agradável e rico em situações que despertem a curiosidade científica.; |
| Palavras-chave | Ensino-aprendizagem; Aula prática; Ensino de ciências; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8121; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |