| Autor | Castro, Aline Aparecida de; Peroza, Marilúcia Antônia de Resende; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5961454480511933; http://lattes.cnpq.br/5303529926208158; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Observação, registro e imersão na realidade da escola: experiências vivenciadas no PIBID; |
| Resumo | O presente texto tem por objetivo apresentar um relato de experiências proporcionado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no subprojeto de Pedagogia, no ano de 2015. O PIBID tem como objetivo contribuir para a formação de professores, oportunizando, para muitos dos graduandos das licenciaturas, o primeiro contato com a docência e a inserção no campo de trabalho docente: a escola.; |
| Palavras-chave | Docência; Experiência; Formação de Professores; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8105; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |