| Autor | Mombach, Bianca; Lucas, Nadiele; Pereira, Thabata; Marian, Sandra; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1693781634996259; |
| Orientador | Wolff, Rosane; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/3925410895884455; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O uso do mural temático: uma prática pedagógica interativa nas aulas de Matemática; |
| Resumo | O presente texto refere-se a uma experiência do grupo de bolsistas de iniciação à docência do subprojeto de Matemática do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da UNISINOS, na realização de atividades complementares com alunos de sétimos a nonos anos de uma escola da rede pública municipal de Ensino Fundamental, situada em São Leopoldo, RS. As salas de aula da escola são temáticas, ou seja, cada sala destina-se a uma disciplina curricular. A sala de matemática dispõe de um mural, que fica localizado ao fundo da mesma, onde são promovidas atividades complementares para os alunos. O mural, em geral, trazia apenas uma exposição sobre curiosidades matemáticas, mas alguns alunos faziam questionamentos importantes sobre os assuntos ali expostos. Diante disso, o grupo constatou que o conteúdo do mural poderia ser apresentado nas aulas para que os alunos pudessem trazer novos questionamentos e compreender melhor as informações contidas no mural.; |
| Palavras-chave | Ensino; Aprendizagem; Mural; Matemática; Interação; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8085; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |