| Autor | Bach, Matheus Eduardo; Cosmoski, Juliana de Lima; Ferreira, Murilo; Adami, Larissa Renata; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/9825157231779084; http://lattes.cnpq.br/1297358819885297; http://lattes.cnpq.br/6147845844603879; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projeto recreio dirigido: avaliação do efeito sobre o comportamento dos alunos em sala de aula na volta do recreio; |
| Resumo | “O recreio escolar se constitui de 15 à 20 minutos dentro da rotina escolar em que o aluno está “livre” para se movimentar, além de tomar seu lanche, usar o banheiro ...” (PRODÓCIMO, 2013). Segundo observações não sistêmicas, notamos que é nesse período, não supervisionado, que a maioria das ocorrências de bullying e acidentes ocorrem. O projeto Recreio- Dirigido está sendo aplicado com o intuito de diminuir tais ocorrências através da orientação de atividades durante o período do recreio. Em paralelo a execução do projeto, uma pesquisa está sendo realizada com os professores sob a percepção deles dos efeitos do projeto na disciplina dos alunos.; |
| Palavras-chave | Recreio; Projeto; Disciplina; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8066; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |