| Autor | Rocha, Antonio Ronaldo; Silva, Eduardo Quadros da; Rineldi, Gilberto; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8704542380658297; http://lattes.cnpq.br/9043117055731051; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Redes sociais no ensino: uma experiência no curso de licenciatura em Matemática EAD; |
| Resumo | Das dificuldades de comunicação, sobretudo de símbolos matemáticos, notações e gráficos nos ambientes virtuais, surgiu a seguinte inquietação: como encontrar maneiras de aproximar estudantes e docentes a fim de promover um debate de ideias e construir conhecimentos? Como respostas surgiu a experiência que aconteceu no Polo UNINTER Divina Providência onde os estudantes estavam lotados. As dificuldades e sucessos destes alunos foi o objeto deste trabalho. Começou-se a vivenciar o proposto por Muller et. al (2013, p. 150), “toda aprendizagem implica em deparar-se com uma situação nova, desconhecida, nunca vista anteriormente”. Inclusive, o autor complementa que situações de aprendizagem causam movimento, alteram os conceitos e não permitem que as pessoas fiquem estacionadas.; |
| Palavras-chave | Redes sociais; Ensino de Matemática; Tecnologias na educação; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8063; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |