| Autor | Alves, Marcos Alexandre; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1846296125125082; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Metodologias e desafios do ensino de filosofia: uma análise desde o PIBID; |
| Resumo | A intenção deste texto é apresentar algumas considerações e reflexões acerca do ensino da filosofia, a partir das experiências e vivências enquanto participante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, Subprojeto Filosofia, do Centro Universitário Franciscano. Esse Programa se propõe, entre outras ações, há estabelecer uma maior integração entre a educação superior e a educação básica, compartilhar ações em prol da formação de professores e de professores em serviço, promover atividades que potencializem a formação de qualidade dos professores de filosofia para o magistério no Ensino Médio e prepara para a pesquisa em filosofia mediante a promoção de uma atitude investigativa e ética.; |
| Palavras-chave | Docência; Formação de professores; Filosofia; Ensino Médio; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8060; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |