| Autor | Santos, Henry Gabriel Menegotto dos; Vogt, Marlise; Burin, Nereu E.; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2534467745931109; http://lattes.cnpq.br/6605659593022824; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projeto Matix – análise a partir do eixo: ensino e aprendizagem; |
| Resumo | Nesta apresentação discutiremos um jogo que contribui para a educação matemática e que serve como ferramenta para unirmos dois campos da área sendo eles contagem e lógica, buscando que o aluno transite por ambos e desenvolva o raciocínio. Esta ferramenta possibilita a todos os envolvidos a aprendizagem, visando que na aplicação prática do projeto, o professor também está inserido, pois aprende a estimular a construção do pensamento lógico. O aluno, como objeto de estudo, está no campo do ensino e simultaneamente está estudando com o Matix, o que o leva ao campo da aprendizagem.; |
| Palavras-chave | Ensino; Aprendizagem; Raciocínio lógico; Lúdico; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8048; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |