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Posicionamento estratégico de marcas novas no mercado pet: o caso tal mãe, tal dog

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metadataTrad.dc.contributor.author Cansi, Fernanda;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Borges, Débora Quevedo;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/0276810615255037;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Posicionamento estratégico de marcas novas no mercado pet: o caso tal mãe, tal dog;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente estudo visa sugerir um posicionamento estratégico adequado para a marca de acessórios pet Tal Mãe, tal Dog, bem como propor novas e melhoradas ações de marketing estratégico, com base nas contribuições que o marketing centrado no ser humano pode fazer para esse tipo de negócio. Nesse sentido, alguns dos principais objetivos desta pesquisa também incluíram a compreensão do mercado pet existente no Brasil atualmente, bem como a apresentação da marca em estudo e o levantamento de informações sobre o comportamento do consumidor, especialmente em relação ao consumo baseado no conceito de identificação. A metodologia utilizada para esta pesquisa constitui-se de uma investigação de natureza qualitativa e exploratória, através de um estudo de caso realizado na sede da marca Tal Mãe, Tal Dog, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cujas técnicas de coletas de dados empregadas são entrevistas em profundidade e observação participante. Verifica-se, após a apresentação dos dados da pesquisa, que a marca em estudo pode incrementar seus preços e sua estratégia de foco na demonstração de afeto pelos animais de estimação, pois essas características são valorizadas pelos consumidores. Por outro lado, as ações de marketing sugeridas podem proporcionar retorno institucional e de visibilidade de marca, além de mostrarem ao público a preocupação com a sustentabilidade e o cuidado com os animais.;
metadataTrad.dc.subject Posicionamento competitivo; Marketing centrado no ser humano; Mercado pet; Design Thinking; Marketing Estratégico;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-01-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8046;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso Marketing Estratégico e Vendas;


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