| Autor | Feitoza, Luciane Aparecida Guimarães; Alves, Stephany Crislainy Franco; Rosa, Wesley Silva da; Carvalho, Kevin Husak; Sarraff, Eliane; Zaleski, Tânia; Predes, Fabricia de Souza; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2553614193247459; http://lattes.cnpq.br/8434195705550321; http://lattes.cnpq.br/5554481803587720; http://lattes.cnpq.br/3061101475774723; http://lattes.cnpq.br/6686459141993683; http://lattes.cnpq.br/7003352389601856; |
| Orientador | Figueiredo, Josiane Aparecida Gomes; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/4316737388104674; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Estações zoológicas – as novidades evolutivas do reino metazoa; |
| Resumo | O ensino de Sistemática e Taxonomia na Biologia possibilita a compreensão da diversidade biológica baseada na evolução dos seres vivos. Sistemática estuda toda biodiversidade e sua relação entre os seres vivos e a Taxonomia teoriza e classifica o estudo da biodiversidade (LIPORINI et al., 2016). Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais (BRASIL, 1998), a aprendizagem sobre a diversidade da vida pode ser significativa aos alunos mediante oportunidades de contato com a variedade de espécies que podem observar, direta ou indiretamente, considerando-as como um dos componentes de sistemas mais amplos.; |
| Palavras-chave | Saída pedagógica; Oficinas; PIBID; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8043; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |