| Autor | Carvalho, Mateus Testoni; Lima, Yuri Farias; Grando, Regina Célia; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3194173682993324; http://lattes.cnpq.br/6518448135823846; http://lattes.cnpq.br/6878232320203358; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | GEOMAT Práticas docentes envolvendo geografia e matemática por meio da interdisciplinaridade; |
| Resumo | Atualmente a formação de professores possui um tempo destinado à prática docente somente nos semestres finais da graduação, ocasionando um distanciamento entre a teoria vista nos semestres iniciais e a sala de aula. Sendo assim, depende dos acadêmicos buscarem ferramentas que diminuam tal afastamento. O GEOMAT, fruto de uma relação interdisciplinar entre alunos dos cursos de Geografia e Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina, vem, desta forma, como um complemento à formação dos futuros professores, buscando introduzir novas formas de tratar conteúdos curriculares e responder frente às demandas dos novos processos educacionais.; |
| Palavras-chave | Matemática; Geografia; Interdisciplinaridade; Prática docente; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8039; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |