RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Jogo Torre de Hanói: relato de vivência pedagógica na escola parceira PIBID

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Gieseler, Leonardo Cristiano; Baier, Tânia;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/5828273467331892; http://lattes.cnpq.br/6543586201650401;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Jogo Torre de Hanói: relato de vivência pedagógica na escola parceira PIBID;
metadataTrad.dc.description.resumo O jogo como atividade lúdica permite apresentar a matemática de uma forma divertida e interessante ao aluno. Além de proporcionar o interesse pelo estudo da matemática, a utilização de jogos lúdicos em sala de aula realiza a interação entre os alunos, desenvolvendo suas habilidades sociais. Na parte inicial do resumo está apresentado o tema com seu embasamento teórico e em seguida é relatado de que forma o tema foi aplicado pedagogicamente em sala de aula pelos bolsistas do subprojeto PIBID/Matemática/FURB na escola parceira PIBID Almirante Tamandaré, localizada no município de Blumenau (SC).;
metadataTrad.dc.subject Ensino fundamental; Jogos lúdicos; PIBID; Sequência numérica; Torre de Hanói;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8029;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas