| Autor | Gieseler, Leonardo Cristiano; Baier, Tânia; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5828273467331892; http://lattes.cnpq.br/6543586201650401; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Jogo Torre de Hanói: relato de vivência pedagógica na escola parceira PIBID; |
| Resumo | O jogo como atividade lúdica permite apresentar a matemática de uma forma divertida e interessante ao aluno. Além de proporcionar o interesse pelo estudo da matemática, a utilização de jogos lúdicos em sala de aula realiza a interação entre os alunos, desenvolvendo suas habilidades sociais. Na parte inicial do resumo está apresentado o tema com seu embasamento teórico e em seguida é relatado de que forma o tema foi aplicado pedagogicamente em sala de aula pelos bolsistas do subprojeto PIBID/Matemática/FURB na escola parceira PIBID Almirante Tamandaré, localizada no município de Blumenau (SC).; |
| Palavras-chave | Ensino fundamental; Jogos lúdicos; PIBID; Sequência numérica; Torre de Hanói; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8029; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |