| Autor | Gbur, André Luiz Schwanka; Paula, Eder Miguel Nunes de; Cardoso, Isaias Seneca; Ribeiro, Lucas da Silva; Stocco, Marlon; Kogut, Maria Cristina; Pelle, Neusa Terezinha Ferronato; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4191587700823669; http://lattes.cnpq.br/2471234593067388; http://lattes.cnpq.br/0439245213044931; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A visão crítica e reflexiva de alunos do ensino médio em relação ao fenomêno baleia azul e á depressão; |
| Resumo | Entre os muitos aspectos que têm interferido no cotidiano de grande parte da população está a tecnologia. Ela traz benefícios, como por exemplo: a melhor distribuição de tempo, circulação de notícias, fontes de pesquisa, etc., mas também conta alguns inconvenientes, como hackers, cyberbullying e circulação de notícias falsas (PINOCHET, 2014). Um exemplo recente desses inconvenientes da tecnologia é o jogo chamado Baleia Azul, que recebeu grande atenção da mídia, devido ao impacto causado em jovens de 12 a 18 anos, que se viam estimulados a cumprir os desafios que lhes eram apresentados. Diversos jovens já se machucaram e em alguns casos até se suicidaram ao cumprir as regras do jogo.; |
| Palavras-chave | Depressão; Adolescentes; Tecnologia; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8020; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |