| Autor | Ciriaco, Christyan Stresser; Regioli Junior, Marcos Antonio; Crestani, Rafael Balieiro; Alves, Fábio Augusto de Freitas; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/9475429989774062; http://lattes.cnpq.br/7081629545910588; http://lattes.cnpq.br/4128652301460682; http://lattes.cnpq.br/5193693457692801; |
| Orientador | Lima, Maria das Graças de; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/0957394759457048; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Biomas naturais no ambiente escolar: abordagem teórico-prática e o desenvolvimento de recursos didáticos; |
| Resumo | Apresentamos o projeto “Biomas Naturais no Ambiente Escolar - uma ferramenta para o ensino de Geografia e Áreas Afins”, desenvolvido pelos integrantes do Pibid de Geografia da Universidade Estadual de Maringá no Colégio Estadual Jardim Universitário, no município de Sarandi-PR . Buscamos desenvolver um projeto que introduzisse a interdisciplinaridade como norteadora de um ensino aprendizado significativo e de real importância na vida escolar dos alunos. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: revisão bibliográfica para a elaboração do projeto “Biomas”, aulas com os alunos para apresentação dos biomas brasileiros (IBGE), plantio de espécies de cada bioma e mais características nesta região. A utilização de materiais e ferramentas diversas para o plantio das espécies; e a elaboração de recursos didáticos para tratamento da temática nas atividades de aula foi proposto para auxiliar os professores e alunos na aplicação desses conteúdos em sala de aula.; |
| Palavras-chave | Ensino de Geografia; Meio ambiente; Transdisciplinaridade; Recursos didáticos; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8016; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |