| Autor | Siqueira, Fernanda Guimarães; Guimarães, Larissa; Ribeiro, Vanessa; Andrioli, Karin Vaniessa; Bianchi, Roberto Carlos; Reiter, Suzete Verginia de Souza; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4843171363035246; http://lattes.cnpq.br/7295115048613442; http://lattes.cnpq.br/4442666613065579; http://lattes.cnpq.br/9992771065946873; http://lattes.cnpq.br/1605033033341815; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projeto Redação Nota 1000; |
| Resumo | Através do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência- PIBID- subprojeto de Letras - Português, desenvolvido no âmbito do Instituto Federal do Paraná – IFPR - Campus Palmas, elaborou-se o “Projeto Redação Nota 1000”, que está sendo desenvolvido no Colégio Estadual Dom Carlos – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional, na cidade de Palmas - PR, sob o acompanhamento da supervisora da disciplina de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas. O projeto tem como objetivo realizar aulas e atividades dinâmicas com o intuito de auxiliar os discentes do ensino médio (3º ano) na elaboração de redações para o Exame Nacional do Ensino Médio e demais processos seletivos, além de aprimorar a escrita em geral.; |
| Palavras-chave | PIBID; ENEM; Leitura; Escrita; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8011; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |