| Autor | Alves, Kelly Cristiane; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/0348355470449000; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A escrita de si em sala de aula: uma experiência pibidiana no 7º ano do ensino fundamental; |
| Resumo | Em vista de premissas de desenvolvimento de competências, habilidades, valores, atitudes e emoções nas aulas de Língua Portuguesa, elaborou-se um projeto de ensino intitulado Memórias de adolescente. Esse projeto teve como base técnicas chamadas PBL – Project Based Learning (aprendizagem por meio de projetos ou de problemas) e WAC – Writing Across the Curriculum (escrita por meio das disciplinas), sala de aula invertida e aprendizagem por pares (Peer instruction) (MORÁN, 2015).; |
| Palavras-chave | Metodologias ativas; PIBID; Biografia; Autobiografia; Diário; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8007; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |