| Autor | Czeikoski, Willian Lando; Godoy, Aline de; Baccin, Kétini Mafalda Sacon; Cunha, Gládis Franck da; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8523425772270109; http://lattes.cnpq.br/0824192117983399; http://lattes.cnpq.br/6381060719789263; http://lattes.cnpq.br/9374627711378218; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projetos PIBID e LABCI: trilha ecológica como proposta de aprendizagem; |
| Resumo | Durante muito tempo as trilhas serviram como um recurso de comunicação entre o homem e a natureza, após estes trechos deixaram de ser um cenário e passaram a suprir a necessidade de deslocamento em busca de alimento e água (CARVALHO & BÓÇON, 2004). Através de trilhas, é possível o desenvolver nas crianças e nos jovens uma consciência dinâmica de conservação ambiental, com maior consistência em sua preservação (BELART, 1978).; |
| Palavras-chave | Trilha ecológica; Conservação ambiental; Didáticas para aprendizagem; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7995; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |