| Autor | Dias, Samantha Gouvea dos Santos; Garcia, Carolina Neugebauer; Santos, Igor Louro dos; Soares, Lincoln André; Pinho, Lutiele Linhares; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Diário de bordo: um instrumento de avaliação informal da aprendizagem; |
| Resumo | Os processos de interação entre docentes e educandos, assim como a avaliação da aprendizagem, merecem reflexão constante. A presente experiência de iniciação à docência traz o diário de bordo como meio de aproximação entre professor e aluno, além de instrumento de coleta de informações sobre o processo de ensino e aprendizagem. A experiência aqui relatada encontra-se em andamento em uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental e em uma turma de 1° ano do Ensino Médio do Curso Normal, do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, em São Leopoldo - RS, no âmbito do subprojeto de Matemática do PIBID – Capes, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.; |
| Palavras-chave | Avaliação; Prática docente; Diário de bordo; Ensino aprendizagem; Matemática; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7952; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |