| Autor | Ferraz, Thiago Landini Totugui Montalvão; Vieira, Deyse Nara Sabel; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/0612014996088064; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Discutindo a metodologia do conselho de classe pela ótica da gestão democrática; |
| Resumo | Dentro do subprojeto de Gestão Democrática Escolar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), considera-se ser muito importante compreender melhor o conceito de Gestão Democrática Escolar e sua prática dentro das escolas, através de observações e intervenções pontuais. Este artigo apresenta um Estudo de Caso, que visa analisar o funcionamento da metodologia de Conselho de Classe Participativo da Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda, localizada em Gaspar/SC, com o intuito de destacar os aspectos na gestão da escola que vão de encontro ao conceito de Gestão Democrática Escolar.; |
| Palavras-chave | Gestão democrática escolar; Conselho de classe participativo; Participação; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7951; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |