| Autor | Freitas, Tainá Freitas de; Costa, Gabriela Manzke; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/7758609223815935; http://lattes.cnpq.br/6314862773308347; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A prática reflexiva na formação da identidade docente; |
| Resumo | Perante o contexto contemporâneo, nota-se as diversas pesquisas e discussões sobre formação docente, como também, quais as abordagens de ensino mais adequadas para serem utilizadas em sala de aula. Para tanto, este escrito preocupado com a formação docente, possui o intuito de cooperar com os estudos relacionados à educação. Da mesma forma, pretende-se instigar os acadêmicos a refletirem acerca da sua identidade profissional e em modos de como lidar com questões problemáticas que surgirão ao decorrer de suas experiências pedagógicas.; |
| Palavras-chave | Reflexão; Experiência; Práxis; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7923; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |