| Autor | Heck, Jéssica Homem; Motta, Paloma Neves; Steinmetz, Cristiano José; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1258789508328336; http://lattes.cnpq.br/3098498504141385; http://lattes.cnpq.br/0457783552188702; |
| Orientador | Guimarães, Juliana Pereira; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/8566517885523359; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Os cinco sentidos nas aulas de artes na educação infantil: construindo narrativas visuais; |
| Resumo | O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de uma ação pedagógica desenvolvida na disciplina de Arte no Centro Educacional Infantil Municipal Santina Dagostin Salvador que atende crianças de 3 até 6 anos e está localizado na cidade de Criciúma – SC. A ação surgiu com a chegada do Pibid de Artes Visuais na instituição, que movimentou a ideia dos bolsistas, juntamente com a professora supervisora, de elaborar um projeto de ensino e aprendizagem com o tema: “Os cinco sentidos nas aulas de Arte” que será desenvolvido ao longo de todo o ano de 2017, com o intuito de proporcionar para as crianças vivências com as linguagens artísticas, por meio de experiências que desenvolvam os cinco sentidos, a percepção, a imaginação e a expressão respeitando o percurso de construção individual.; |
| Palavras-chave | Cinco sentidos; Cultura visual; Arte na Educação Infantil; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7922; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |