| Autor | Savichi, Luisa; Mello, Kelen Berra de; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8386362592251974; http://lattes.cnpq.br/4422136761763598; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Progressão aritmética utilizando a metodologia dialética; |
| Resumo | Por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem-se a oportunidade de aproximar o futuro docente com a sala de aula elaborando atividades diferenciadas aos alunos e fomentando o interesse deles pela Matemática. Conforme os objetivos no Art. 4º do Regulamento do PIBID, buscou-se planejar atividades que estimulassem o estudante a apropriar-se do objeto de estudo, instigando-o a participar e questionar durante as aulas, superando suas dificuldades e melhorando o processo de ensino e aprendizagem.; |
| Palavras-chave | Progressão aritmética; PIBID; Metodologia dialética; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7918; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |