| Autor | Sachet, Bruna; Agnol, Caroline Dal; Ramos, Felipe Santos; Kuhn, Letícia Diello; Fuhr, Lucas; Rosa, Nícolas Giovani da; Dalcin, Andreia; Bampi, Lisete Regina; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5877190526638838; http://lattes.cnpq.br/5942951899897450; http://lattes.cnpq.br/6737180106786431; http://lattes.cnpq.br/1743288190536607; http://lattes.cnpq.br/4957062974035997; http://lattes.cnpq.br/7573096218143004; http://lattes.cnpq.br/3679337032190887; http://lattes.cnpq.br/3975085461220996; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Laboratório de matemática: um espaço de formação e interlocução entre docentes e discentes; |
| Resumo | Este trabalho propõe reflexões acerca do projeto de construção de um Laboratório de Matemática na Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank, localizada no bairro Bom Fim, em Porto Alegre/RS. A ideia da construção desse espaço surgiu a partir de ações pedagógicas realizadas pelo grupo de bolsistas do PIBID UFRGS subprojeto Matemática, coordenado pelas professoras Andréia Dalcin e Lisete Regina Bampi, atuantes nessa Escola desde 2015.; |
| Palavras-chave | Laboratório de matemática; Formação de docentes; Materiais manipuláveis; Recursos tecnológicos; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7912; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |