| Autor | Rosinski, Gabrielle Luana; Trajano, Matheus Krein; Martins, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1010679368286209; http://lattes.cnpq.br/0213864431944126; http://lattes.cnpq.br/9214555519844880; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Uma experiência pedagógica voltada ao ensino da geografia: a cabra cega entra em sala de aula; |
| Resumo | Com o Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID, temos a oportunidade de buscar, desde a graduação, uma inserção em sala de aula para abordar os conteúdos e conceitos da geografia de uma forma mais dinâmica e próxima da realidade dos estudantes, fazendo a transposição didática entre os conteúdos conceitos da geografia acadêmica e da geografia escolar, com metodologias capazes de construir o saber geográfico que seja relevante para estes estudantes.; |
| Palavras-chave | Ensino de geografia; Formação docente; PIBID; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7898; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |