| Autor | Rosina Junior, Sérgio Luis; Maximiano, Rafael de Souza; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4422813702835346; http://lattes.cnpq.br/2925425896492328; |
| Orientador | Campos, Margarida Cássia; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/5176843109401203; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A educação geográfica e a discussão do conceito de lugar; |
| Resumo | Uns dos objetivos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) é desenvolver nos educandos da escola básica pensamento critico reflexivo sobre o tema que discutido pelos bolsistas nas atividades didáticas. Portanto é necessário que os bolsistas sempre criem atividades inovadoras, com intuito de despertar nos educandos o prazer pela aprendizagem, tendo como pressuposto estas afirmações o PIBID/Geografia da Universidade Estadual de Londrina organizou no ano letivo de 2016 uma serie de atividades, e neste resumo discutiremos uma delas que foi o debate do conceito lugar com os estudantes do sexto ano do ensino fundamental.; |
| Palavras-chave | Educação; Geografia; Lugar; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7896; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |