| Autor | Reinert Júnior, Gilmar; Bachmann, Martin Pezzini; Coelho, Gizeli; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/7424861179871090; http://lattes.cnpq.br/6759497906140922; http://lattes.cnpq.br/8497157508194798; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Conselho de classe participativo: uma tentativa de diálogo entre estudante e professor – PIBID/FURB; |
| Resumo | O subprojeto interdisciplinar de Gestão Democrática Escolar no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/FURB contempla, através de seus trabalhos, os dilemas enfrentados pela coordenação escolar contemporânea. A concepção de uma gestão democrática nas escolas públicas brasileiras é cada vez mais incentivada por profissionais da educação e comunidade como um todo. Passa por essa atenção a implementação de conselhos de classe participativos, que permitam a interação entre avaliador e avaliado, discutindo e refletindo os mais diversos temas norteadores no contexto escolar.; |
| Palavras-chave | Conselho; Estudantes; Gestão democrática; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7862; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |