| Autor | King Junior, Luiz Alberto Knor; Lautert, Luiz Fernando de Carli; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/9885636632538503; http://lattes.cnpq.br/1124000795676509; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Proposta e aplicação de histórias em quadrinhos como atividade avaliada no ensino de ciências no fundamental ll.; |
| Resumo | Diversificar o método de avaliação pode se tornar um meio do aluno se expressar de diferentes formas. Uma alternativa é a produção de histórias em quadrinhos como atividade avaliada, utiliza fortemente o desenho e possuem pequenas falas além de permitir a expressão de ideias mais detalhadas tornando-se um facilitador para alunos com dificuldade em utilizar à escrita. O estudo apresenta as vivências ocorridas no ano de 2016, em duas turmas de 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos localizado no município de Matinhos-PR.; |
| Palavras-chave | Atividade avaliada; Histórias em quadrinhos; Ensino de ciências; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7859; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |