| metadataTrad.dc.contributor.author | Rocha, Giovana Silva; Fachini, Hiago Bruno da Cruz; Campos, Margarida Cássia; |
| metadataTrad.dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4598733737181541; http://lattes.cnpq.br/8025422549507645; http://lattes.cnpq.br/5176843109401203; |
| metadataTrad.dc.publisher | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| metadataTrad.dc.language | pt_BR; |
| metadataTrad.dc.title | A educação geográfica e a discussão do conceito paisagem: o uso da música como recurso didático; |
| metadataTrad.dc.description.resumo | Por meio de uma discussão acerca de como seria pertinente realizar uma interação entre educandos e educadores no processo de aprendizagem e ensino de Geografia, os bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) introduziram a música como recurso didático em sala de aula, de forma que se estabelecesse um processo de aprendizagem mais prazeroso para os estudantes. A atividade aconteceu com a turma 6ºC, do ensino fundamental II, do Colégio Estadual Paulo Freire, localizado na zona Sul da cidade de Londrina, com a supervisão do professor Hugo Ribeiro.; |
| metadataTrad.dc.subject | Ensino de geografia; Paisagem; Música; |
| metadataTrad.dc.type | Trabalho apresentado em evento; |
| metadataTrad.dc.date.issued | 2017-12-13; |
| metadataTrad.dc.rights | openAccess; |
| metadataTrad.dc.identifier.uri | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7858; |
| metadataTrad.dc.event.title | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |