RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A educação geográfica e a discussão do conceito paisagem: o uso da música como recurso didático

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Rocha, Giovana Silva; Fachini, Hiago Bruno da Cruz; Campos, Margarida Cássia;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/4598733737181541; http://lattes.cnpq.br/8025422549507645; http://lattes.cnpq.br/5176843109401203;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A educação geográfica e a discussão do conceito paisagem: o uso da música como recurso didático;
metadataTrad.dc.description.resumo Por meio de uma discussão acerca de como seria pertinente realizar uma interação entre educandos e educadores no processo de aprendizagem e ensino de Geografia, os bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) introduziram a música como recurso didático em sala de aula, de forma que se estabelecesse um processo de aprendizagem mais prazeroso para os estudantes. A atividade aconteceu com a turma 6ºC, do ensino fundamental II, do Colégio Estadual Paulo Freire, localizado na zona Sul da cidade de Londrina, com a supervisão do professor Hugo Ribeiro.;
metadataTrad.dc.subject Ensino de geografia; Paisagem; Música;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7858;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics