| Autor | Zolin, Fabiano Rangel; Costa, Jessica Santos Bitencourt da; Bedin, Everton; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6938689725853984; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | PIBID química: utilização da contextualização como mecanismo de aprendizagem; |
| Resumo | O ensino de ciências na educação básica é de vital importância para a construção de um indivíduo crítico, capaz de tomar suas próprias decisões através do conhecimento científico e, a ele, relacionar a sua vivência. O Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), que tem como o principal objetivo a inserção dos alunos dos cursos de licenciatura no contexto escolar, a fim de que estes possam refletir sobre o papel do docente no ambiente escolar, de maneira a consolidar a formação inicial, tem possibilitado a maximização dos processos de ensino e aprendizagem de ciências.; |
| Palavras-chave | Metodologia; Contextualização; PIBID; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7856; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |