| Autor | Souza, Maycon Moraes; Battini, Luciana de Mello; Campos, Margarida Cássia; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2149897869123832; http://lattes.cnpq.br/5176843109401203; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O ensino do conceito território: desafios e perspectivas; |
| Resumo | Trabalhar o conceito território em sala de aula é um desafio tendo em vista a complexidade do tema e as dificuldades encontradas no âmbito da educação geográfica para discutir tal conceito. O conceito de território necessita de maior compreensão, pois está em constante transformação por meio das ações humanas, que recorrentemente produz múltiplos territórios, sendo assim é imprescindível fazer com que os estudantes se vejam como agentes ativos de construção de território.; |
| Palavras-chave | Território; Relações de poder; Ensino; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7821; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |