Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Vieira, Willian de Campos; Lagreca, Maria do Carmo Baptista;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/1176964139929894; http://lattes.cnpq.br/6031725458706251;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Uma proposta de avaliação construtivista;
metadataTrad.dc.description.resumo Neste trabalho apresentamos uma atividade utilizando avaliações construtivistas em ambiente escolar. A avaliação, muitas vezes, é vista apenas como forma de promoção, desligando-se do objetivo de orientar o processo educacional dos estudantes. Buscando uma proposta de avaliação capaz de orientar o processo educacional, propomos um método avaliativo utilizando diários reflexivos produzidos pelos estudantes, com o objetivo de estimular a sua autocrítica, além de permitir a identificação das dificuldades dos estudantes na resolução dos exercícios, dando orientação ao professor sobre o desenvolvimento das aulas. Os estudantes demonstraram engajamento e dedicação para as avaliações e foi possível identificar em muitos discursos o desenvolvimento pessoal dos mesmos.;
metadataTrad.dc.subject Diário reflexivo; Avaliação; Aprendizagem;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7802;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas