| Autor | Stanck, Rodrigo; Dias, Gelson Oneres; Vieira, Hilda Julio; Dallazem, Aline; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/9021428737326242; http://lattes.cnpq.br/8537706014683509; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Música e política: processo de ensino em uma escola estadual de Lages; |
| Resumo | Este trabalho apresenta alguns aspectos do projeto desenvolvido no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Licenciatura em Música, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O projeto conta com o apoio e financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e traz como tema a música e a política utilizando como referência o contexto histórico da ditadura militar no Brasil (1964-1985) em contraponto ao contexto atual.; |
| Palavras-chave | Música; Política; Ditadura militar; Reflexão; Análise; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7724; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |