| Autor | Segat, Giovana; Laguna, Luiza; Hoerlle, Sara; Naujorks, Jane; Rottava, Lucia; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1784847931779795; http://lattes.cnpq.br/4083699229020725; http://lattes.cnpq.br/5654204570733263; http://lattes.cnpq.br/9724725576237129; http://lattes.cnpq.br/5239468819834677; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Leitura como prática social: a articulação autor, leitor e texto proposta pelo PIBID/UFRGS - Língua Portuguesa; |
| Resumo | Esta comunicação aborda o texto, tomando como ponto base a de partida a leitura a partir de uma prática pedagógica que articula autor, texto e leitor. Nossa reflexão parte do conceito de leitura como prática social: considera as mais diversas práticas de leitura que circulam na sociedade, com propósitos e interlocutores diversos, e fazem parte da construção do conhecimento. Essa concepção de leitura considera inquestionável a sua importância para a realização e progresso de todo cidadão em qualquer contexto social.; |
| Palavras-chave | Leitura; Prática pedagógica; Escola pública; PIBID; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7717; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |