| Autor | Jorge, Patrícia de Mello; |
| Orientador | Silva, Gilnei Luiz da; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/2280086546742725; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | Educação permanente em saúde em unidade de terapia intensiva utilizando tecnologias de educação à distância; |
| Resumo | O artigo revisa os conceitos sobre Ensino à Distância (EaD), Educação Permanente em Saúde (EPS), uso de Multimídias e utilização de Ambiente Virtual de Aprendizagem através da Plataforma Modular Object Oriented Dynamic Learning Enviroment (Moodle) em Unidade de Terapia Intensiva. O estudo é uma revisão bibliográfica e os critérios utilizados para busca e seleção foram publicações em língua portuguesa no período de 2009 a 2016 inclusas nas bases de dados SCIELO e Portal CAPES. Os resultados apontam que a experiência EaD através do Moodle como prática educativa demonstra ser efetiva frente às estratégias de ensino à equipe de enfermagem, pois possuem características que buscam a autonomia dos sujeitos, colaboram para a orientação das práticas e saberes dos profissionais, e aliam novo estímulo ao aprendiz e ao educador pela descoberta de novas maneiras de construir os conhecimentos.; |
| Palavras-chave | Educação permanente; Educação a distancia; Mídias audiovisuais; Terapia intensiva; Enfermagem; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2017-03-24; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6818; |
| Nivel | Especialização; |
| Curso | Enfermagem em Terapia Intensiva; |