RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Ferramentas de trade marketing para ampliar a visibilidade dos produtos de distribuidora na área pet

Mostrar registro simples

Autor Berro, Henrique Ribeiro;
Orientador Rosa, Mariana Barasuol da;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/7813463972264187;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Ferramentas de trade marketing para ampliar a visibilidade dos produtos de distribuidora na área pet;
Resumo Este trabalho tem por objetivo sugerir e apresentar estratégias de como a empresa Sofia Produtos Pet pode utilizar-se do trade marketing para uma melhor visibilidade de seus produtos e aumentar as vendas no mercado de alimento para cães e gatos da cidade de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, através, de clientes do canal especializado, identificados como lojas de pet shop e casas agropecuárias. Realizou-se, então, entrevista simplificada estruturada com o gestor comercial da Sofia Produtos Pet para identificar o real conhecimento e aplicação do trade marketing na empresa e pesquisa exploratória, em forma de questionário com os consumidores finais, para coleta de informações e aprofundamento de características destes consumidores. O conceito de trade marketing é relativamente novo e despertam muitas opiniões que nem sempre revelam a realidade sobre o mesmo. Inicialmente foi pesquisado a real definição do termo e como esse profissional deveria ser utilizado na empresa. Como em qualquer ramo de atividade que apresenta crescimento acentuado, o mercado pet exige empresas eficientes, orientadas ao mercado e através do trade marketing, a fim de validar sua importância para a empresa.;
Palavras-chave Trade marketing; Visibilidade; Canal especializado; Mercado pet e orientadas ao mercado;
Tipo TCC;
Data de defesa 2016;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6498;
Nivel MBA;
Curso Gestão de Varejo;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística