| Resumo |
Este trabalho tem por objetivo sugerir e apresentar estratégias de como a empresa Sofia Produtos Pet pode utilizar-se do trade marketing para uma melhor visibilidade de seus produtos e aumentar as vendas no mercado de alimento para cães e gatos da cidade de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, através, de clientes do canal especializado, identificados como lojas de pet shop e casas agropecuárias. Realizou-se, então, entrevista simplificada estruturada com o gestor comercial da Sofia Produtos Pet para identificar o real conhecimento e aplicação do trade marketing na empresa e pesquisa exploratória, em forma de questionário com os consumidores finais, para coleta de informações e aprofundamento de características destes consumidores. O conceito de trade marketing é relativamente novo e despertam muitas opiniões que nem sempre revelam a realidade sobre o mesmo. Inicialmente foi pesquisado a real definição do termo e como esse profissional deveria ser utilizado na empresa. Como em qualquer ramo de atividade que apresenta crescimento acentuado, o mercado pet exige empresas eficientes, orientadas ao mercado e através do trade marketing, a fim de validar sua importância para a empresa.; |