metadataTrad.dc.contributor.author |
Berro, Henrique Ribeiro; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor |
Rosa, Mariana Barasuol da; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes |
http://lattes.cnpq.br/7813463972264187; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.title |
Ferramentas de trade marketing para ampliar a visibilidade dos produtos de distribuidora na área pet; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
Este trabalho tem por objetivo sugerir e apresentar estratégias de como a empresa Sofia Produtos Pet pode utilizar-se do trade marketing para uma melhor visibilidade de seus produtos e aumentar as vendas no mercado de alimento para cães e gatos da cidade de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, através, de clientes do canal especializado, identificados como lojas de pet shop e casas agropecuárias. Realizou-se, então, entrevista simplificada estruturada com o gestor comercial da Sofia Produtos Pet para identificar o real conhecimento e aplicação do trade marketing na empresa e pesquisa exploratória, em forma de questionário com os consumidores finais, para coleta de informações e aprofundamento de características destes consumidores. O conceito de trade marketing é relativamente novo e despertam muitas opiniões que nem sempre revelam a realidade sobre o mesmo. Inicialmente foi pesquisado a real definição do termo e como esse profissional deveria ser utilizado na empresa. Como em qualquer ramo de atividade que apresenta crescimento acentuado, o mercado pet exige empresas eficientes, orientadas ao mercado e através do trade marketing, a fim de validar sua importância para a empresa.; |
metadataTrad.dc.subject |
Trade marketing; Visibilidade; Canal especializado; Mercado pet e orientadas ao mercado; |
metadataTrad.dc.type |
TCC; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2016; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6498; |
metadataTrad.dc.audience.educationLevel |
MBA; |
metadataTrad.dc.curso |
Gestão de Varejo; |