RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Crise: ameaça ou oportunidade? A marca do SEBRAE/RS no Facebook a partir da Campanha #Mutirão da Renegociação

Mostrar registro simples

Autor Gorini, Lúcia Espinosa;
Orientador Lana, Lígia;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9639348516820897;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Crise: ameaça ou oportunidade? A marca do SEBRAE/RS no Facebook a partir da Campanha #Mutirão da Renegociação;
Resumo Este trabalho analisa os modos como o SEBRAE/RS vem constituindo seu perfil nas redes sociais, mais especificamente no Facebook. O objeto de estudo é a campanha “Mutirão da Renegociação”, que surgiu a partir da sanção da Lei do Crescer Sem Medo, um projeto que, entre outros benefícios, ampliou o prazo de parcelamento de dívidas tributárias de micro e pequenas empresas optantes pelo Simples. A metodologia utilizada foi a coleta, descrição e análise das postagens e comentários no perfil do SEBRAE/RS, tendo como corpus de apoio as postagens do perfil do SEBRAE Nacional. As conclusões indicam que a presença do SEBRAE/RS nas redes sociais é de extrema importância, uma vez que as interações reafirmam suas características técnicas de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios.;
Palavras-chave Facebook; Sebrae; Crise; Microempresa; Interação;
Tipo TCC;
Data de defesa 2015;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6409;
Nivel Especialização;
Curso CULTURA DIGITAL E REDES SOCIAIS;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística