Autor |
Gorini, Lúcia Espinosa; |
Orientador |
Lana, Lígia; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/9639348516820897; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Crise: ameaça ou oportunidade? A marca do SEBRAE/RS no Facebook a partir da Campanha #Mutirão da Renegociação; |
Resumo |
Este trabalho analisa os modos como o SEBRAE/RS vem constituindo seu perfil nas redes sociais, mais especificamente no Facebook. O objeto de estudo é a campanha “Mutirão da Renegociação”, que surgiu a partir da sanção da Lei do Crescer Sem Medo, um projeto que, entre outros benefícios, ampliou o prazo de parcelamento de dívidas tributárias de micro e pequenas empresas optantes pelo Simples. A metodologia utilizada foi a coleta, descrição e análise das postagens e comentários no perfil do SEBRAE/RS, tendo como corpus de apoio as postagens do perfil do SEBRAE Nacional. As conclusões indicam que a presença do SEBRAE/RS nas redes sociais é de extrema importância, uma vez que as interações reafirmam suas características técnicas de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios.; |
Palavras-chave |
Facebook; Sebrae; Crise; Microempresa; Interação; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2015; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6409; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
CULTURA DIGITAL E REDES SOCIAIS; |